A história profissional de Espedito Faleiros(2)

Falando de serviço de pedreiro, não é só de serviço de pedreiro que se faz uma casa. Precisa de diversos profissionais como encanador, carpinteiro, assentador de piso, pintor e muitos mais. Mas quando eu pegava uma sede, eu entregava tudo pronto. É claro que ás vezes eu tinha gente prá me ajudar, mas o saber era meu. Eu tenho vontade de sair de carro para contar as construções que fiz e que estão de pé. Eu sou folheiro ou caldereiro funileiro.
Eu também sou ceramista que faz pote, sou marceneiro, tenho prática em reforma de móveis e faço artesanato.
De madeira, faço tudo o que dá prá fazer.
Muitas vezes eu inventava algumas coisas, mas não tinha recursos nem tempo para fazer. Mas numa ocasião eu fiz um relógio tocado á água e ele funcionou até enferrujar, porque ele era feito de lata de óleo.
Eu também já serrei madeira com serra de mão e já tirei tábua lavrando a madeira com machado.
Eu sou o maior "economista" do mundo: tudo o que eu fiz e faço, o dinheiro faz fartura, porque eu vivi sem dinheiro. Eu já parti palito de fósforo para que um palito dê em dois. 

Comentários

  1. eu conheci este relogio. naquela epoca lá na roça um relógio era algo raro. muito gente ia lá saber as horas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Antonieta