Muitas marcas

Pois bem, aqui estou tocando a vida. O único que sobrou desta história, fui eu mesmo. Eu não consigo escrever tudo, cada martírio da vida, cada casa que eu fiz, cada barracão, cada curral, quantas bacias eu pus fundo, quantas lamparinas eu fiz, eu não sei quantas moringas, potes e vasos eu fiz, quantas peças de madeira eu fiz, sendo que muitas delas ainda existem. E hortaliça, lavoura, pomar... Enfim, por onde eu passei, eu deixei marca de coisas que eu fiz, e deixei história na memória de gente que me conheceu. Mesmo recentemente, eu fiz duas casas. De dois anos prá cá, eu estou fazendo o que eu nunca fiz: escrever numa máquina de escrever. Eu comecei a escrever a mão, depois eu arrumei uma máquina mecânica. Como eu não tenho datilografia, eu não me importo, eu escrevo do jeito que eu quero. Não é o meu objetivo a técnica de escrever, mas é eu conseguir me expressar, é comunicar o meu conhecimento. Outra coisa que não é o meu objetivo é aprender a escrever corretamente. Por quê? Eu sei que, para escrever corretamente, eu teria que ser uma pessoa formada nesta área, eu teria que ter vivido somente para esta finalidade. Mas veja bem, este não foi o meu caminho. Eu tive só um ano de escola.
Na verdade, eu, de tudo o que vivi e fiz, nada foi mais ou menos. Tudo o que eu sei, aprendi sozinho e ainda fiz questão de aperfeiçoar. Sempre fazendo melhor e mais admirável. Mas, eu também sabia fazer coisas mal feitas, improvisadas, como é o meu caso, agora. Eu preciso deixar o meu ponto de vista prá família. O que eu devo fazer é improvisar um meio de escrever. Como eu não tenho uma ponte para passar, eu improviso uma pinguela. Fica um pouco difícil,porque tem que se equilibrar, mas o objetivo é estar do outro lado. Mas quem passar estas minhas escritas a limpo, em escrita de normalidade, com certeza vai receber o mérito de Deus.
A respeito da minha vida de fé, eu não citei nesta minha história, porque eu já tenho escrito sobre isto. E, aquilo que eu não citei na minha trajetória de vida, mesmo se eu quisesse citar, eu não daria conta. Mas Deus sabe tintim por tintim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antonieta