Antepassados

                            Antônio Maia da Silveira, avô materno de Espedito

Eu estava com vontade de saber dos meus antepassados, mas eu desisti, porque eu fui pensar no pai da minha mãe, o Antônio Maia da Silveira, e eu não tenho notícia de quem era o seu pai, e nem de onde veio. Então eu disse: "Este caiu do céu". A mesma coisa o vô da Cilica, José de Bastos, este também "caiu do céu". Para me aprofundar mais, eu teria que envolver o resto da minha vida e teria que gastar muito.  Mas eu faço aquilo que eu sei, e passo para a família, pelo menos da minha existência para a frente, incluindo ainda alguns dos mais antigos.
Eu descobri que esta geração Faleiros é patronada no Brasil. Os que vieram como imigrantes, tinham que trabalhar nas fazendas, com um certo contrato. Me parece que tinha um código, uma lei, naquela época, de patrono. Seria uma ética respeitada. Me parece que este patronado tirava um documento com o governo, de comprar um título de terra, que era uma área muito grande. Eu tenho sempre pesquisado sobre isto e achei nos meus antepassados o motivo para comprar este meu ponto de vista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antonieta