Uma grande emoção

Pois bem, neste dia eu estava sentado na porta desta tapera, bem de tardezinha. O Antônio Cassiano chegou de carroça. Ele estava levando mandioca para a cidade. Ele me disse: "Ô Espedito, lá em casa apareceu uma caixa de couro, cheia de ferramentas. Dizem que é a sua. Se você quiser, amanhã eu trago ela prá você." Eu custei a dar a resposta. Eu perdi o fôlego.Mas depois eu disse a ele que, se ele pudesse fazer este favor, eu ficaria muito satisfeito. Ele me disse: "Amanhã bem cedinho eu trago ela. Eu venho com a carroça vazia para levar mais mandioca."
No outro dia, eu madruguei para esperar a caixa de ferramentas. Com o dia amanhecendo, eu recebi a caixa de ferramentas. Primeiro, eu perguntei o quanto ele cobrava. Ele disse que não era nada. Depois, eu perguntei quem é que levou esta caixa na casa dele. Ele me disse que era o Zézinho Bastos. Eu disse a ele que domingo eu iria na casa dele. E eu agradeci a ele e ele foi embora.
Eu pus esta caixa no meio da sala e ajoelhei até tremendo. Estava o mesmo "amarrio" de arame que eu tinha amarrado. Eu desamarrei ele e abri a caixa: estava tudo do mesmo jeitinho que eu coloquei. Eu agradeci a Deus, com muita alegria e júbilo, de receber as ferramentas e saber que Deus estava cuidando de mim.
Na verdade, eu fiquei satisfeito de receber estas ferramentas, porque eu precisava delas, mas a maior importância para mim, foi o conforto na minha alma que, com tanto sofrimento, Deus estava comigo me guardando de todo o mal.

Comentários

  1. esta caixa de ferramenta existe até hoje.
    toda vez que ele falava deste fato era para glorificar a Deus, ele tinha um alegria muito grande pela intimidade dele com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Antonieta