A cerâmica e mais filhos

Pois bem, eu terminei esta casa, eu tirei leite para este Antônio Cassiano por uns dez dias, mais ou menos. Depois eu arrumei uma casa com o Osório, aonde era o "corgo" Santa Maria, no mesmo "corgo" que eu nasci, chamado Fazenda Santa Maria. Só que era mais embaixo, chamado Macaúba. Era beirando uma estrada principal.
Em 13 de julho de 1963 nasceu o Jonatan. Em 64 me mudei outra vez para Cássia, no mesmo lugar que eu tinha morado, só que era outra casa, que eu tinha alugado. Nesta casa nasceu a Silvana, no dia 16 de agosto de 1965. Depois, eu morei beirando um corredor.
Um ano depois, voltei para a mesma casa, onde nasceu a Isabel, no dia 29 de setembro de 1967. Lá eu comecei uma cerâmica, no quintal.
Neste mesmo ano, o Calixto Ferreira Borges me convidou para uma sociedade. Ele disse que tinha o barro e um barracão. Eu montei esta cerâmica e registramos com o nome de Cerâmica Pavão. Mas em 68 ele me tirou de lá, prá colocar outras pessoas de Jaboticabal. Eu vendi a minha parte e comprei a mesma casa que foi minha, aonde, em 20 de maio de 1969, nasceu a Raquel. Nisto eu já estava outra vez na construção de casa e barracão, sede de fazenda e estábulo para o gado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antonieta