Minha interpretação


Foi muito bom eu ter conhecimento sobre a Bíblia, porque na época em que eu estou passando neste mundo, é justamente a época em que esta Bíblia influenciou o mundo inteiro, apesar do mundo ser completamente diferente do que está escrito na Bíblia. Eu aprendi a tirar a minha conclusão com a leitura da Bíblia, de acordo com a sabedoria que adquiri durante estes anos. Eu, ultimamente, não faço interpretação do que está escrito na Bíblia, nem enigma, nem parábola, nem coisas com imagem figurada daquela época, nem escritos sem enigma, sem figura desconhecida. Eu tiro a minha interpretação não fazendo julgamento de como foi escrito, porque pode ser que quem escreveu estivesse pensando outra coisa. Mas aquilo que eu interpreto é uma coisa sábia, ela encaixa naquilo que já está dentro de mim. Mas, se eu fizer uma doutrina e colocar a Bíblia como regra de fé e prática, eu estaria fazendo mau uso do sagrado da Bíblia, porque eu teria que inventar interpretação de todas as configurações da Bíblia. Nisto eu estaria longe da providência de Deus, eu teria que inventar muita mentira e jogo de cintura e, tampar o Sol com a peneira. Aí, vinha a necessidade de dinheiro para tocar todos estes mistérios que eu arrumei. E, nesse caso, a Bíblia para mim não seria sagrada: ela seria um meio de vida, e vida com iniquidade. Mas, como eu procurei o Deus vivo em Espírito, eu adoro a Deus em espírito e em verdade, não em livro, mas um Deus que zela de mim e me dá vida, e me enche de toda a sabedoria e me dá olho para ver o mal do mundo.
Pois bem aí está a verdade: antes que eles fizessem a Bíblia, Deus já estava cuidando de tudo, inclusive, a salvação e a vida eterna porque senão, quem cuidaria das pessoas sem entendimento, das pessoas humildes? E nós temos que ser semelhantes a eles.
Mas Deus é bem mais que isso; no mundo não caberiam os livros que fossem escritos para explicar tudo sobre Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antonieta