Entendendo


Eu estou apenas contando esta história, mas eu quero falar é das coisas que eu, até hoje, entendi sobre a Bíblia. Na verdade, eu não estava entendendo o que a Bíblia estava dizendo para mim. Como eu não tinha mais um conselheiro nas minhas lutas, e também não tinha um preparo cultural, eu me coloquei como o meu centro de conselho, quero dizer, a Bíblia era o meu ponto de referência. Entendendo ou não, não tinha importância, porque Deus estava em paralelo me sustentando, com amor e disciplina e me livrando de todo o mal. Isso é tão verdade, que nestes anos todos eu vivi o que não sabia, e tudo o que eu sei, eu aprendi com Deus. No tocante aquilo que eu aprendi com Deus, eu sei fazer bem feito, ás vezes sendo copiado o meu sistema pelos demais. A respeito de entender a Bíblia Sagrada, nestes anos todos em que eu estive estudando ela, não compreendia o seu verdadeiro sentido. De quatro anos prá cá, cessando a minha luta material, eu me dediquei ao estudo, trazendo o meu passado para me ajudar; porque o meu passado foi traçado por Deus. Com isso não quero dizer que o meu tempo passado com a Bíblia foi neutro, perdido.
Foi o próprio Deus que me fez ler a Bíblia. Eu, mesmo não entendendo, tinha a necessidade de estar ligado a ela, pois mais tarde eu poderia entender o que ela estava falando para mim. Pois bem, é isto que eu venho fazendo. 
Aí está uma história: porque Deus quis que eu fosse um estudioso da Sagrada Escritura ? É porque no fim da minha vida, na minha velhice, eu poderia viver em paz com Ele. Porque Ele sabia o que iria acontecer com estas ondas de religião, e eu poderia me influenciar por qualquer uma delas. Mas como eu também sou conhecedor desta mesma matéria, não sou atingido por estas ondas de época. Muitas coisas que eu falei, não foi da má interpretação da Bíblia, mas do Espírito Santo. Tantas coisas... Uma delas, que Deus olha o coração, não religião.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Antonieta