Irmãos

Amélia e Joaquim, pais de Espedito



Pois bem, eu nasci nesta casa e eu era o caçula. O meu irmão mais próximo era mais velho do que eu oito anos, e era uma irmã. O seu nome era Sebastiana. O Euclides era mais velho dez anos, e o Alcino, mais velho doze anos. Esta Sebastiana era considerada caçula, mas o tal do Espedito, temporão, tomou o lugar da Sebastiana. Eu tinha mais um irmão, mais velho de todos, e o seu nome era José, e uma irmã abaixo deste José. Esta irmã era casada e estava no segundo filho. Ela me deu mamá. Ela foi irmã e mãe de leite. A minha mãe contou que ficou muito tempo sem criar e o peito não queria mais funcionar. Mas a minha irmã tinha muito leite e me associei com meu sobrinho. Mas, por sorte, a mamãe revigorou o peito e ainda deu prá mamar até os três anos.
No final desta historinha, quando eu me entendi por gente, eu estava no canto da cama de mamãe. Eu já tinha tirado o reboque da parede e estavam só os amarrados de cipó e as ripas. Nesta época existia muito bicho-de-pé. As crianças eram as mais perseguidas por eles e, por isso, quem dormia no canto da cama furava a parede de tanto coçar os bichos.

Comentários

  1. comecei ler esta história e estou apaixonada.... exatamente igual as histórias de minha família... Faleiros que vieram para o municipio de Buritama-SP
    miriamfaleiros@gmail.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Antonieta