Modo de entender


Eu diria que, na verdade, a Bíblia está em palavra, mas o entendimento não está em palavra, tem que entender com o espírito. Vamos ver como fala na Bíblia a palavra do espírito. A palavra do espírito é percepção, reinar ou verdade, interesse, raciocínio ou tato. Eu vou dar um exemplo apenas num trechinho do evangelho de Mateus 8, 21-22. “E outro dos discípulos lhe disse: “Senhor, permite-me primeiro ir sepultar meu pai.” Replicou-lhe porém Jesus: “Segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus próprios mortos”. Veja, está em palavra, mas o entender não está em palavra, está em espírito.  Veja , o discípulo disse:  “permite ir primeiro sepultar meu pai”. Até aqui é conversa dos discípulos, mas mesmo assim, estes discípulos já estavam com Jesus, e é impossível que este velho estivesse morto, porque Jesus tinha acabado de curar todos. Com certeza, naquela época, quando tinha um na família que estivesse prá morrer logo, eles não faziam compromisso de sair. Então eu calculo que ele disse desta forma: “Deixa eu sepultar o meu pai primeiro, mas ele não está morto”. Bom, isto é um cálculo meu. Agora já é Jesus que está falando. Esta é a Palavra de Deus que ele diz, verso 22: “Replicou-lhe, porém , Jesus: “Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos””. Pois bem, veja como a sua palavra era em espírito, não era a nossa palavra. Ele falou outra coisa. Não é nada do que ele disse. Pense bem, como um morto pode carregar outro morto ? E ele disse prá deixar  eles cuidarem de seus próprios mortos. Como eu tiro da natureza o meu ensino, também eu tiro o meu ensino do que Jesus falou em espírito: o homem que não tem sensibilidade espiritual, é um morto, e, seus mortos significa que toda obra destes é morta.
O meu entender do que Jesus disse é que: o mundo faz a sua sujeira, então, ele é que trate de limpar. Nesta estória não tem defunto. O morto é aquele que não tem sensibilidade espiritual, e tudo o que ele faz é morto. E, quem carrega estas obras também é morto. Então deixa os mortos carregarem as suas coisas mortas.  O bom é deixar os mortos sepultar os seus próprios mortos, e seguir com Jesus na sua barquinha. Não leia a Bíblia pela palavra dos homens, mas com a palavra de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antonieta